Perto do Rei

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 4.21-23

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade (Sl 145.18).

No livro de 1Crônicas, capítulo 4, encontramos uma passagem que fala sobre os descendentes de Judá. Falando sobre os filhos de Sela, encontramos uma informação que diz: “Eles eram oleiros e habitavam em Netaim e em Gederá, perto do rei, para quem trabalhavam” (1Cr 4.23). Um versículo que poderia passar despercebido por nós foi comentado por Spurgeon da seguinte forma: “Oleiros não eram os mais graduados trabalhadores, contudo o rei precisava de oleiros; assim, eles estavam a serviço real, ainda que o material com que trabalhassem fosse nada além de barro. Nós, também, podemos estar empregados na parte mais humilde da obra do Senhor, porém é um grande privilégio fazer qualquer coisa para o rei. Nenhum lugar ou ocupação, ainda que simples, pode impedir a comunhão com nosso divino Senhor. Vocês, trabalhadores, desconhecidos que estão ocupados por seu Senhor entre a sujeira e a miséria dos mais baixos, tenham bom ânimo, pois jóias foram encontradas sobre monturos antes de agora, potes de barro foram preenchidos com tesouro celestial, e malignas ervas daninhas foram transformadas em preciosas flores. Habite com o Rei por sua obra, e quando ele escrever suas crônicas, seu nome será lembrado”.
Estamos perto do rei. Pobres ou ricos, morando em uma cidade grande ou pequena, jovens ou velhos, saudáveis ou enfermos, podemos viver perto do rei. O que define a distância é o chamado de Deus e ele nos quer bem perto dele. O que define a separação é a falta de utilidade e Deus nos capacita para sermos utilizados em sua obra. Seja oleiro, jardineiro, cantor, motorista ou professor. O rei nos faz úteis para a sua obra e para isso ele nos mantém perto dele.
Que o mais importante seja para nós estar perto de Jesus nosso rei (Sl 73.28). Ele é o nosso salvador, resgatador. Ele nos capacita. Servi-lo é um privilégio e o que nos torna importantes.

Habitamos perto do Rei.

Comentários