No tempo

Leitura Bíblica: Judas 1.17-23

Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade (Rm 2.7).

Li esta história e acredito que ela pode nos ensinar um grande princípio. Uma elefanta e uma cadela ficaram grávidas ao mesmo tempo. Dois meses depois de engravidar, a cadela deu a luz a seis lindos filhotinhos. Mais seis meses se passaram, e a cadela engravidou novamente. Depois de outros dois meses, outros oito filhotes. Já haviam se passado dezoito meses, quando a cadela encontra a mamãe elefante, e resolve zombar dela: “Nossa! Você tem certeza que está grávida? Já tive catorze filhotes nesse tempo todo, enquanto você só engordou, e não pariu nenhum! Tem certeza que vai sair alguma coisa daí?”, perguntou rindo e apontando com desdém. De cabeça baixa, porém confiante, a elefanta respondeu: “Sim, estou grávida. Demorarei mais para dar a luz, mas quando acontecer, você vai saber! Quando meu filhote andar, o chão por onde ele passar vai tremer. A Terra toda vai saber onde ele está e todos vão parar para deixá-lo passar! O tamanho da gravidez é do tamanho do que ela gera! Você gerou catorze, pequenos. Eu gerarei só um, mas ele vai ser gigante, e impossível de não se notar!”  
O comentário dizia: “Se tem alguém questionando você sobre a sua demora para se formar, para encontrar um emprego melhor ou o amor da sua vida, seja paciente! Nem todo mundo sabe que dá trabalho fazer nascer coisas grandes, excelentes e poderosas”.  
O princípio que quero destacar aqui é que grandes projetos exigem maior tempo e envolvimento. Estes são menos procurados nos dias de hoje. Muitos querem obter grandes resultados em pouco tempo, com pouco esforço, quando na verdade isso é bem difícil de ocorrer. Devemos trabalhar pacientemente e nosso foco não deve estar nas críticas, mas naquilo que estamos solidamente construindo. Sendo que nosso maior trabalho é espiritual, ele durará toda a vida. Quando este dia  chegar, a terra vai tremer e o mundo todo vai notar.


 
Vale a pena trabalhar e esperar.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.