Desafio maior

Leitura Bíblica: Efésios 6.10-18

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Ef 6.17).

Como filhos de Deus somos desafiados a viver com dignidade. Temos o compromisso diário de confirmar nossa vocação. Um desafio que nos cabe a cada dia é vencer a luta contra as armadilhas de Satanás. Joel R. Beeke diz que um grande passo nesta luta está em resolver viver somente pela Escritura. Realmente somente através do poder de Deus, através da Bíblia, poderemos vencer o inimigo de nossas vidas. “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). “Todas as pedras que os Davis de Deus têm atirado contra os Golias do erro foram extraídas do ribeiro das Escrituras” (John Collins, citado por Beek). “Satanás não teme nenhuma arma mais do que a espada do Espírito, a Palavra de Deus” (Joel Beeke).
Os ensinos bíblicos têm que ocupar o centro de nossos pensamentos. “Devemos sempre ver a Palavra de Deus diante de nós como regra, e crer em nada senão o que ela ensina, nada amar senão o que ela prescreve, nada odiar senão aquilo que ela proíbe, nada fazer senão aquilo que ela ordena” (Henry Smith). “Quando a Palavra se tornar central em nossas igrejas, Satanás será vencido” (Joel Beek). “As Escrituras ensinam-nos o melhor modo de viver, o modo mais nobre de sofrer, e o modo mais confortável de morrer” (João Flavel, citado por Joel Beek).
Quando nos encontramos fracos, quando nos sentimos derrotados, não devemos desistir ou pensar que o inimigo é mais poderoso do que nós. É tempo de lutar. “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Ef 6.15-16).
Quanto tempo temos dedicado para o estudo, meditação e prática das escrituras? Precisamos santificar nossos hábitos. Gastamos muito tempo com futilidades e distrações, tempo precioso que deve ser aproveitado em nosso desafio maior.  

Devemos levar cativo todo pensamento à Palavra de Deus.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.