Buscai o Senhor

Leitura Bíblica: Isaías 55.6-9

Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram (Hb 2.3).

Achei interessante uma abordagem da história do Titanic que dizia: Muito se fala sobre a tragédia do Titanic, o majestoso transatlântico que afundou em abril de 1912. Embora o naufrágio tenha sido resultado de uma série de erros, a causa principal foi o descuido e a presunção. O capitão sabia que navegava por um trecho perigoso onde flutuavam imensos blocos de gelo, porém não levou em consideração os sinais de advertência que recebera. Era necessário avançar rapidamente para demonstrar a capacidade dessa maravilha da tecnologia considerada insubmergível. Tal negligência, que ocasionou a perda de centenas de vidas, parece o cúmulo da irresponsabilidade. Comentando esta história, o Devocional Boa Semente disse o seguinte: “Contudo, nós também não estamos descuidados no que se refere ao nosso eterno porvir? Muitos pensam que ainda não é tempo de se preocupar com o destino da própria alma. Dizem que isso é para quando a velhice chegar”.
Realmente muitos aceleram diante dos perigos. Como se pudessem passar por cima das barreiras sem ser prejudicados por elas. Muitos vivem como se fossem imortais. Como se suas atitudes não fossem causar consequências. Devemos fugir de toda atitude de presunção e descuido. Em Isaías 55.6a, encontramos uma exortação que diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar”. A graça de Deus é oferecida: “Todos vós que tendes sede, vinde às águas…” (Is 55.1a). Somos chamados ao arrependimento: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos” (Is 55.7). Nossa busca constante deve ser a de abandonar os maus caminhos e pensamentos, buscando seguir os caminhos e pensamentos de Deus. Deus nos diz: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi” (Is 55.3).

Aproxime-se de Deus.

Comentários