Tudo ou nada

Leitura Bíblica: Salmo 20.6-9

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8.37).

Existe uma grande verdade que devemos crer: Sem Deus estamos perdidos, mas ligados a Deus em tudo somos fortalecidos. João 15.5b, afirma: “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. E em Filipenses 4.13, lemos: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.
F. B. Mexer falou sabiamente sobre este assunto: “A pane dele, nada podemos fazer. Enquanto permanecemos nele, nada é impossível. Portanto, o objetivo de nossa vida deveria ser continuar numa união viva e intensa com Cristo, guardando-nos de qualquer coisa que possa quebrá-la, empregando todos os meios para solidificá-la e aumentá-la. E exatamente na proporção em que fizermos isso, veremos seu poder fluindo em nós em cada emergência. Não há tentação que não possamos resistir, nenhuma privação que não consigamos suportar com paciência; nenhuma dificuldade que não tenhamos como enfrentar; nenhum trabalho que não consigamos executar; nenhuma confissão ou testemunho que não possamos dar. Basta que nossa alma esteja vivendo em união saudável com Jesus Cristo; pois de acordo com nosso dia e hora, assim será nossa força”.
Deus é nossa fortaleza. Todo aquele que está plantado em Deus tem na vida crescimento constante. Dá muitos frutos, é abençoado. Deus é força para aquele que busca comunhão constante com ele. Se Deus é nossa força nada poderá nos derrotar. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31).
Ouça a agradável voz de Deus dizendo: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Is 41.13). “Não tente tomar a mão de Deus: deixe-o tomar a sua. Deixe-lhe a tarefa de segurar e cumpra você a de confiar” (H. W. Webb-Peploe). Sejamos perseverantes e atentos aos cuidados de Deus, rendidos ao seu amor.  Busque fortalecer sua fé nas promessas do Todo Poderoso.

Sem Deus nada posso, com ele sou vencedor.

Comentários