Obediência

Leitura Bíblica: Salmo 119.115-120

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra (Is 1.19).

Conta-se que um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém o menino o impedia. Zangado, o Imperador gritou com ele: “Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!” Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou: “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!” Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.
Obediência é algo que infelizmente tem se tornado raro. Encontramos muita gente que acredita que pode ser independente. Que pode viver como bem entende, seguindo apenas as regras que ele mesmo se impõe. Muitos dizem acreditar em Deus, amar a Deus, mas acreditam que não precisam seguir a risca os seus mandamentos. Interpretam a Bíblia conforme seu próprio gosto.
A obediência a Deus é algo que não podemos negociar. Conhecer os mandamentos de Deus e praticá-los é primordial para que tenhamos uma vida de bênção e paz. A desobediência é um caminho perigoso que traz consequências desastrosas. A obediência nos faz andar por caminhos seguros para a eternidade. “Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis” (Dt 11.8). Que possamos defender a verdade, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. Busquemos, através do conhecimento da verdade, a consciência purificada. Assim, a verdade será capaz de dominar e vencer os pensamentos desobedientes.
Devemos confessar nossos pecados e buscar fazer o bem seguindo o exemplo de Cristo. “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Ef 4.15).

É agradável obedecer a Deus.








Comentários