Tenha confiança ​

Leitura Bíblica: 2Tessalonicenses 2.13-17

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está (Jr 17.7).

Era uma vez o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse: - Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo! A água disse: - Se eu me perder me procurem na umidade, pois onde onde há umidade há água! Então a confiança disse: - Se eu me perder não me procurem, pois uma vez perdida nunca mais me encontrarão. “A confiança é a base de todos os sentimentos, nunca perca a confiança, ela jamais volta” (Autor desconhecido).
Está fábula tem uma boa história, mas é bem pessimista. A verdadeira confiança não se perde. Muitos perderam a confiança, pois esperavam na ilusão, confiaram na mentira e em pessoas erradas. Quando depositamos nossa confiança na verdade, mais ela cresce e aparece. Ao contrário do que diz a ilustração, a confiança pode ser encontrada quando está firmada em Deus. Onde há fumaça, há fogo, onde há umidade, há água, onde Deus está, há confiança. Se estiver perdendo a confiança, olhe para Deus. Busque a Deus e terás confiança, fé e forças para prosseguir.
No final da ilustração encontramos a frase: “A confiança é a base de todos os sentimentos”. Realmente a nossa fé é base para a vida. É na confiança em Deus que temos esperança, paciência e força para continuar. Não perca a confiança, não desista, dê lugar à fé na verdade. Nos caminhos de Deus não existe decepção. A confiança em Deus não decepciona. Passando por caminhos tranquilos ou dentro de uma floresta escura, ela sempre nos acompanhará.
Devemos, como o salmista, ter o firme propósito de confiar em Deus. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança” (Sl 62.1). Jeremias diz, em nosso texto base, que bendito é aquele que confia no Senhor. Ele afirma que quem tem esperança em Deus não vive perturbado, mas é como uma árvore perto das águas. Por isso tem folhas sempre verdes e no tempo devido dá frutos.

Deus é a razão de nossa confiança.



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.