Perfeita liberdade

Leitura Bíblica: Gálatas 5.13-15

Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus (1Pe 2.16).

Estamos livres da lei no que se refere a depender dela para obter salvação. Este é o ensino bíblico que diz que o fim da lei é Cristo (Rm 10.4). Em Cristo temos salvação. Ele pagou o preço de nosso perdão. Isto não tem nada a ver com a liberdade da libertinagem. Nossas boas obras não são suficientes e nem têm o propósito de garantir um lugar no céu. Mas nossas boas obras demonstram que fomos salvos e que estamos no caminho da verdade. Somos livres do pecado para ter uma nova vida que se renova dia a dia. Em Cristo somos livres da lei, mas ainda temos como propósito de vida andar nos caminhos de Deus, vivendo em obediência a sua Palavra. Jowett comentou que “não há área onde aqueles que não têm lei são livres. Seja qual for a direção para onde queremos ir, precisamos aceitar sujeição se queremos encontrar a liberdade. Um músico precisa respeitar as leis da harmonia se quiser triunfar em seu amado mundo. Um construtor precisa sujeitar-se à lei da gravidade, ou seu trabalho não será uma casa, mas um amontoado de lixo. De que tipo de liberdade pode desfrutar um homem que constantemente desafia as leis da saúde? Em todas estas áreas, infringir é mutilar-se e demonstrar respeito é ser livre” (Meditações Diárias - LPC).
A liberdade cristã não é liberdade para fazer o que é mau, mas para sermos livres do mal. “As estrelas não estão liberadas para sair de suas órbitas e vagar pelo espaço. Um trem não é livre para sair dos trilhos e serpentear pelas colinas. Um avião não é livre para sair da sua rota designada; sua segurança depende da obediência do piloto aos regulamentos. A liberdade de um filho de Deus é um de seus bens inestimáveis. Tendo sido liberto pelo Filho, ele é realmente livre” (William McDonald). Confundidos e confundindo outros estão aqueles que acreditam que devem seguir o seu coração, fazendo o que têm vontade. 

Sejamos verdadeiramente livres.

Comentários