Eu amo você

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.22-25

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado (Ct 8.7).

De acordo com a lenda, o Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos) toma seu nome de um jovem cristão que viveu na Roma antiga. Como muitos dos jovens cristãos, Valentine tinha sido encarcerado por causa de sua fé. Frequente  e ardentemente ele pensava em seus entes queridos, e queria assegurar-lhes de seu bem-estar e seu amor. Por fora da janela de sua cela, mas ao seu  alcance, haviam muitas violetas. Ele escolheu uma pequena quantidade de folhas em forma de coração e perfurou-as para formar as palavras: “Lembrem de seu Valentine”. Então enviou a eles através de uma pomba amiga. No dia seguinte e nos próximos, ele enviou mais mensagens que simplesmente diziam: “Eu amo você”. Foi deste modo que tudo começou. No Dia dos Namorados, pessoas de todas as idades lembram daqueles que eles amam enviando mensagens de amor e carinho.
Que possamos viver eternos “Dias dos Namorados”. “Sendo o amor a tônica principal de nossas palavras e ações, aqueles que nos cercam testemunhem da autenticidade de nosso  jeito de ser. Deus tem nos enviado bênçãos como prova de seu amor e afeto. E, muito melhor ainda, mandou seu Filho para ser nosso Salvador e Senhor” (Paulo Barboza). “Nós amamos, porque ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19).
O Dia dos Namorados para nós também é um dia de gratidão. “O que acha uma esposa (esposo) acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR” (Pv 18.22). Que possamos valorizar nosso cônjuge, demonstrar carinho e afeto, hoje e sempre. A vida é um presente de Deus, a vida a dois é a maior recompensa que podemos desfrutar nesta terra. “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol” (Ec 9.9).

Feliz dia dos namorados!

Comentários