Ame ao Senhor

Leitura Bíblica: Salmo 61.10-11

Amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma (Js 22.5b).

Diariamente vemos exemplos de amor por interesse. Pessoas tratam bem os outros porque sabem que irão levar vantagem agindo assim. Será que isso pode acontecer em nossa relação com Deus? Infelizmente a resposta é SIM! Muitos falam em Deus, buscam frequentar alguma igreja e assumir compromissos com Deus por interesse. O alvo é a bênção de Deus. E para obtê-la, fazem de tudo para agradar a Deus. Quem age assim está totalmente errado. Devemos buscar a Deus, viver para agradá-lo por sua grandeza e por sua misericórdia. O único motivo pelo qual devemos buscar a Deus é o desejo de estar em sua presença, é a alegria que isso nos proporciona. Li uma analogia que achei interessante que dizia: “Os pais gostam de dar coisas boas aos filhos: amor, um lugar seguro e confortável para morar e uma vida boa na medida do possível. Nós os protegemos, os educamos, cuidamos deles quando estão doentes e os preparamos para a vida. Fazemos tudo isso porque os amamos. Entretanto, não queremos que nossos filhos deixem de dar valor às coisas boas que lhes damos. Queremos que sejam gratos. Não queremos que se aproximem de nós simplesmente porque querem dinheiro ou coisas. Queremos que eles desejem estar conosco porque nos amam. Deus quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em dar-nos coisas. É de sua natureza. Mas ele se negará a fazê-lo quando for necessário, quando desejarmos mais as dádivas do que o Doador. Ele quer que o amemos e que esse seja o motivo de estar com ele, de buscá-lo como nosso maior presente” (Stormie Omartian).
Que possamos buscar sempre a presença de Deus, não somente nos momentos de dificuldade. Que possamos, de forma saudável, nos alegrarmos com Deus por aquilo que ele é e não apenas pelo que ele pode nos dar.

Adore a Deus por tudo que ele é.

Comentários