Temer a Deus

Leitura Bíblica: Provérbios 2.1-5


Com o temor do Senhor o homem evita o mal (Pv 16.6b).


Grandes e muitas são as promessas de Deus àqueles que temem ao Senhor. Quem teme a Deus e anda em seus caminhos é bem-aventurado, é verdadeiramente feliz. Mas não é fácil viver no temor do Senhor. Nossa tendência ao pecado, muitas vezes, nos leva a viver uma vida de duplicidade. Buscamos a Deus, oramos, lemos a Bíblia, mas em outro momento, desobedecemos, pecamos e desagradamos a Deus. Nossa oração constante a Deus deve ser para que a graça de Deus não se afaste de nós. Não devemos nos conformar com o pecado e nos acomodar em uma vida de erros secretos. Veja que linda e humilde a oração de Austin Farrer: “Meu Deus, gostaria de lhe dar o presente que tanto desejas; gostaria de me entregar a ti de uma vez por todas, de modo que não houvesse nenhuma retomada. Não consigo entregar-me em tuas mãos, meu Deus, não consigo. Mas, mesmo assim, posso colocar-me em tuas mãos; pois, embora eu não possa manter-me ali, teus dedos ali podem me segurar, teus fortes, delicados dedos sempre sustentando e nunca soltando; teus sábios, sutis dedos lutando tão suavemente contra minhas rebeliões, para que eu me canse de tentar sair de tuas mãos e acabe descansando finalmente naquelas tuas palmas feridas”. 

É muito importante saber que o grande criador e sustentador do universo tem nossa vida em suas mãos. O seu trono está nas alturas, mas isso não impede que ele se incline para ver o que se passa tanto no céu como na terra (Sl 113.5). Por isso, devemos nos entregar em suas mãos com confiança, pedindo que a sua vontade seja feita aqui na terra, como no céu. E, embora saibamos que somos falhos e que muitas vezes vamos tentar fugir de Deus, confiamos que pela graça de Deus e seu amor ele não permitirá que nos distanciemos a ponto de nos perder. 

Cremos que pela graça de Deus iremos a cada dia nos tornar mais santos. E no lugar de realizar nossos desejos, nossa vontade será viver para agradar a Deus. 

 

Devemos nos colocar nas mãos de Deus. 

Comentários