Perdoa e esquece

Leitura Bíblica: Salmo 103.11-12


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9).


Grande é a misericórdia de Deus em nos perdoar os pecados. Algo que existe de mais maravilhoso no perdão de Deus é que ele promete não se lembrar mais de nossos pecados confessados. “Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Jr 31.34). “O compromisso de Deus em nos perdoar e aceitar é tão profundo que ele propositadamente esquece aquilo que fizemos. Isso não significa que ele seja fraco e esquecido, mas que ele escolhe não pensar em nós à luz dos erros de coração e comportamento que cometemos. O perdão significa que Deus escolhe não se lembrar das partes mais escuras, vergonhosas e lamentáveis da minha e da sua biografia. E se Deus não olha para essas coisas, eu sou livre para não olhar para elas e seguir adiante também” (Paul David Tripp). 

Deus escolheu esquecer. Isso nos dá a oportunidade de também esquecermos dos nossos pecados passados. E seguir em frente sem mais precisar lamentar, sem carregar o peso do pecado confessado. Paul Tripp ainda diz: “A promessa de Deus de perdão é as boas-vindas à nova vida. É um convite para deixar os remorsos para trás, começar a levantar e viver novamente. É uma oportunidade dada por Deus para fazer coisas novas e melhores. A graça de Deus nos dá novos momentos para plantar novas sementes que vão levar a uma colheita de coisas boas”. 

Pela misericórdia somos livres da acusação, da morte, do caminho e da destruição que nos estavam destinados. As misericórdia de Deus se renovam a cada manhã. Todos os dias somos saudados pela misericórdia de Deus. Esta certamente estará conosco sempre (Sl 23.6). Quando confessamos os nossos pecados, Deus não somente promete perdoar, mas também nos transformar, nos purificar de toda injustiça. Deus afasta as nossas transgressões de nossos pensamentos e de nossas vidas (Sl 103.11-12).


Deus é o Senhor das misericórdias.

Comentários