No lucro

Leitura Bíblica: 1Coríntios 15.55-57

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1Jo 5.4).

Era uma vez uma viúva que tinha dois filhos. Muito fraquinha fisicamente, dependia da ajuda financeira deles para sobreviver. Por isso, a cada dia ela se preocupava com os seus negócios, torcendo para que eles fossem bem-sucedidos. Um deles vendia guarda-chuvas e o outro ventiladores. Então, a primeira coisa que essa mãe fazia todas as manhãs ao acordar era olhar para o céu para ver se iria chover ou fazer sol. Com o sol brilhando, se lamentava o tempo todo com medo de que nenhum guarda-chuva fosse vendido. Se o sol estivesse escondido e fosse chover, ficava triste e deprimida pensando: - Ah, que pena! Ninguém hoje vai comprar ventiladores do meu filho! Qualquer que fosse a previsão do tempo, esta pobre viúva estava sempre em aflição. Um dia conversou com uma amiga sobre o assunto. E foi a amiga quem a despertou: - Ora, querida, você está vendo a coisa pelo ângulo errado. Não há jeito de você sair perdendo. Se o sol estiver brilhando, as pessoas comprarão ventiladores. Se houver ameaça de chuva, elas comprarão guarda-chuvas. Você não recebe ajuda dos dois filhos? Pois então, você não vai perder nada; jamais! Quando a viúva compreendeu isso, ela se transformou, e daí por diante foi uma mulher feliz.
Esta história pode ser aplicada em muitas coisas. Em qualquer situação, sempre é bom olhar os dois lados. Se o que é negativo nos desanima, fatores positivos sempre são um contra peso e podem nos revigorar a esperança. 
A senhora estava preocupada sem perceber que estava sempre no lucro. Era ganhar ou ganhar. Às vezes andamos tão preocupados e nos esquecemos que com Cristo estamos no lucro. Com Jesus temos vitória garantida. Mesmo se perdemos ainda estamos ganhando. Podemos enfrentar dificuldades, “mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57).

Jesus nos faz viver em paz.

Comentários