Minha força

Leitura Bíblica: Jeremias 16.19-21


Sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força (Is 49.5b).


A maioria das pessoas não conhece a força que possui. Toda hora vemos pessoas desistindo diante de barreiras que poderiam ser vencidas com um pequeno esforço. São pessoas amedrontadas e desesperadas diante dos problemas da vida. Falta determinação, falta disposição e falta confiança em Deus. Phillips Brooks disse muito sabiamente: “Ó, não ore para ter vida fácil! Ore para ser mais forte! Não ore por tarefas que se igualem às suas forças; ore por forças que se igualem às suas tarefas! Então, o cumprimento de seu trabalho não será um milagre, pois o milagre será você mesmo. Todos os dias você ficará maravilhado pela riqueza da vida que lhe sobreveio pela graça de Deus”.

Na vida podemos testemunhar o milagre de Deus todos os dias. Podemos dizer: Deus tem sido a minha força. O amor de Deus não me desampara. Sou honrado, estimado por Deus. Não devemos olhar para as circunstâncias, mas para o Senhor que fez os céus e a terra. Confiar naquele que age no tempo certo. “Confiemos nele em nossos momentos mais sombrios. Jamais percamos de vista o fato de que ele ainda é e sempre será O DEUS VIVO!” (George Mueller).

Busquemos em Deus força e coragem. Confiemos em milagres, acreditemos que os impossíveis não podem desafiar a Deus. Experimente seguir os conselhos e mandamentos de Deus. Entregue seu caminho ao Senhor. “Vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR e que os que confiam em mim nunca ficam desiludidos” (Is 49.23b - NTLH).

Qual o tamanho de sua força? Sem Deus não somos nada, mas com Deus nossa força é do tamanho do desafio que iremos enfrentar. Com Deus a vitória é certa. “O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos” (Hb 3.19). Na força de Deus andamos em segurança. Dispostos à luta, seja vencendo as pequenas barreiras ou enfrentando as grandes lutas, iremos de força em força.


Deus nos surpreende rompendo os nossos limites.  

Comentários