Maria, exemplo de mãe

Leitura Bíblica: Lucas 1.26-33


Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! (Lc 1.28)


Maria, uma humilde mulher que Deus escolheu para uma grande missão. A missão de ser mãe. Não apenas ser mãe, mas dar a luz o filho do altíssimo, Jesus. Por isso, em Lucas 1.46-56, Maria louva a Deus por tudo o que estava acontecendo. Ela diz: “Todas as gerações me considerarão bem aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas” (v. 48b e 49). 

Maria, em sua vida, foi exemplo de humildade, de adoração e também exemplo como mãe. O Rev. Aldei Soares enumera 4 características de Maria como mãe. Ele disse: “Ela foi serva. Quando o anjo apareceu a ela, e disse que ela tinha sido escolhida para ser a mãe do Redentor, ela prontamente disse: ‘Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra’ (Lc 1.38). Ela foi humilde. Ela poderia ter se orgulhado por ter tido o privilégio de ser a genitora do Senhor do senhores, mas ela rendeu toda glória a Deus, quando afirmou que: ‘Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome’ (Lc 1.48 e 49). Ela foi entusiasta de seu filho. No momento em que seus pais encontraram Jesus no meio dos doutores, o texto nos diz que eles ficaram maravilhados, pois Jesus demonstrara inteligência na forma como respondia aos líderes religiosos (Lc 2.48). Ela foi reflexiva. Mesmo não entendendo muito bem o que estava acontecendo, ela guardava para si as suas impressões sobre os acontecimentos e no melhor lugar, em seu coração (Lc 2.51)”. 

Querida mãe, neste dia lembre-se que ser mãe é um grande privilégio e também uma missão especial. Através da maternidade Deus lhe dá condições de experimentar o amor e o serviço para com o próximo de forma completa. Com alegria, você como mãe pode reconhecer que a maternidade é um presente de Deus. Não é mérito e muito menos habilidade. A maternidade é um milagre de Deus. Alegre-se pela vida de seu filho(a). Ajude-o em seu crescimento e cresça junto com ele. 


Siga o exemplo e seja um exemplo. 

Comentários