Louvor sem fim

Leitura Bíblica: Salmo 145.1-7


Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver (Sl 104.33).


Mark Guy Pearse conta que os japoneses costumam usar um belo artifício para expressar seus bons votos aos amigos. É a figura de um tambor sobre o qual acha-se um ninho de passarinho. Conta a lenda que havia um bom rei, tão preocupado com o bem-estar de seu povo, que instalou um tambor junto ao portão do palácio. Assim, qualquer pessoa que tivesse algum erro para ser corrigido, ou alguma necessidade a ser suprida, devia tocar o tambor e, logo, de dia ou de noite, o rei certamente concederia audiência e alívio ao suplicante. Mas por todo o país reinava tal prosperidade e contentamento, que ninguém precisava apelar por coisa alguma, de modo que os pássaros começaram a construir seus ninhos no tambor, enchendo-o com a melodia de suas músicas. “O Rei do Céu também nos garante acesso gratuito a ele. Dia e noite, ele está pronto para ouvir, e seu socorro está ao alcance de todos os que chegam aos frontões de seu palácio. Mas, dentre todos os homens, os mais abençoados são os que encontraram, sobre a terra, o esquecimento de todas as suas necessidades. Pois sua confiança repousa na certeza dos cuidados do Pai. Afinal, a oração dá lugar a um louvor sem fim. Esses sempre se regozijam no Senhor” (Mark Guy Pearse).

Quando nossa admiração a Deus é maior que nossa atenção aos problemas, quando nosso contentamento é maior que as nossas necessidades, nosso louvor será maior do que o nosso lamento. Todo dia, mais do que pedidos, nossa oração terá motivos de gratidão a Deus. “Todos os dias te bendirei” (Sl 145.2).

Nossa gratidão e louvor não cessam mesmo diante das maiores adversidades porque sabemos que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Como disse George Mueller: “Em mil provações, não são quinhentas as que trabalham para o bem daquele que crê, mas novecentas e noventa e nove, mais uma”.


Louvado seja Deus. 


Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo