Fortalecendo o temor

Leitura Bíblica: Salmo 19.9-14

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão (2Pe 1.10).

Como nos ensina o Salmo 128.1, feliz é aquele que teme ao Senhor. “Os que desejam ser participantes da bênção divina devem devotar-se totalmente a ele, com sinceridade de coração, pois ele nunca desapontará aos que o servem” (Calvino). Para viver no temor do Senhor, contamos com sua ajuda. Podemos ir ao encontro de Deus somente por sua graça. E Deus nos proporciona alguns meios para buscá-lo, entre eles estão: a oração, a leitura da Bíblia, o batismo e a santa ceia.
ORAÇAO - Você está fraco, se sente desorientado? Ore. Deus ouve a nossa oração e responde-nos. “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Sl 66.20). LEITURA DA BÍBLIA - O temor está relacionado ao conhecimento da verdade. Para termos sabedoria precisamos ler a Palavra de Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3.16). BATISMO E SANTA CEIA - Os chamados sacramentos. São ordenanças dadas por Deus e instituídas por Cristo. “Sinais e selos visíveis de que somos unidos como uma comunidade de fé por sua morte e ressurreição. Pelo uso que fazemos dessas ordenanças, o Espírito Santo declara mais plenamente e sela as promessas do evangelho para nós” (Catecismo Nova Cidade). “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Rm 6.4). “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós” (Lc 22.19-20).
Que possamos buscar aquilo que nos fortalece para vivermos uma vida de intimidade com Deus.

Temer a Deus é o melhor caminho.


Comentários