Não espere

Leitura Bíblica: Filipenses 1.9-11

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus (1Co 10.31).

A vida é uma constante espera. Não podemos adiantar o amanhã. Nem existe uma forma de acelerar alguns processos. Acredito que por isso, às vezes, demoramos muito para agir. Acostumados a esperar, na hora que devemos agir, relutamos, procrastinamos. Li um texto de autor desconhecido que quero compartilhar. Diz o seguinte: Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ser amado para amar. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo... Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida... Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar... Não espere a queda para lembrar-se do conselho... Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida... Não espere a pessoa perfeita para então apaixonar-se... Não espere a mágoa para pedir perdão... Não espere a separação para buscar a reconciliação... Não espere a dor para acreditar em oração... Não espere elogios para acreditar em si mesmo... Não espere ter tempo para servir... Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado... Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir... 
Qual é a sua lista? Tem gente que espera trocar o pastor para voltar para a igreja. Espera ser multado para parar de transgredir a lei. Espera o divórcio para se tornar uma boa pessoa, um bom pai. 
Que a nossa esperança seja diariamente agradar a Deus. Que Deus nos dê força para agir, fazendo tudo o que deve ser feito em cada dia. Quando nos deparamos com a infinidade de atividades e possibilidades que um dia nos traz, somente através da orientação de Deus poderemos fazer o melhor. Fazer o que realmente devemos fazer. 
Mais do que prometer, programar e planejar, devemos executar nossas tarefas com toda a nossa força. Motivados e determinados a demostrar através de boas ações a alegria de viver mais um dia que o Senhor fez. 

Aproveite o dia. 

Comentários