Bondade divina

Leitura Bíblica: Salmo 139.13-17

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada (Sl 115.3). 

De muitas maneiras Deus demonstra sua bondade para conosco. Quando Jesus veio a este mundo, podemos dizer que ele foi a encarnação, a manifestação da bondade de Deus. Ele foi Deus deixando a sua glória para se tornar um de nós, o divino tomando a forma humana. Mas acredito que a maior maneira que Deus demonstrou sua bondade e amor por nós, foi criando o mundo e fazendo o homem. Deus não precisava ter criado nada. Podia ter deixado o nada sendo nada. “Deus é auto-suficiente e feliz. Ele não tem necessidades ou desejos não satisfeitos. Não experimenta carência ou escassez. É total e plenamente independente e satisfeito em si mesmo. E ainda assim, de livre e espontânea vontade, criou o mundo. Ele não somente criou o mundo do nada, no princípio, ele também o sustenta a cada momento de sua existência” (Joe Rigney). 
Grande deve ser nossa gratidão. Existimos pela bondade de Deus. Somos sustentados por sua bondade. Ele não precisa de nós, nós é que somos totalmente dependentes dele. Deus “sustenta todas as coisas por sua palavra poderosa” (Hb 1.3). Deus está presente sustentando as obras de suas mãos. Ele sustenta a criação, Deus não deixa de trabalhar. Deus pode e faz tudo conforme a sua vontade, nenhum de seus planos pode ser frustrado (Jó 42.2). Tudo faz para a sua glória. Deus é o autor da vida e da nossa história. Salmo 139.16 diz: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.  
Ainda podemos ter muitas dúvidas. Mas é certo que estamos em boas mãos. É certo que, como filhos de Deus, estamos sob o cuidado do melhor pai do mundo. Certos de que aquele que começou boa obra em nós há de completa-lá (Fp 1.6). Como diz o hino: “Não sei porque de Deus o amor a mim se revelou, mas eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso, guardará pois o meu tesouro até o dia final” (NC -  105). 

Profunda é a riqueza do amor de Deus. 

Comentários

  1. Amém! Glória a Deus por esa mensajem tão abençoado para meu coração nesta manhã, en confinamento mas alimentada pela palavra do Senhor. Aleluia!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.