Bom dia!

Leitura Bíblica: 1Crônicas 16.11-18

É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho (2Sm 22.33).

Bom dia, boa tarde, boa noite! E lá se vai mais um dia. Mais uma oportunidade de plantar, também de colher. Mais um dia para agradecer a Deus pelo dom da vida e pelas bênçãos que a acompanham. Mais um dia de lutas, tropeços, recomeços, derrotas e vitórias. Muito do que acontece durante todo o nosso dia está relacionado com nossa atitude nas primeiras horas. Somos movidos por esperança. Agimos conforme a motivação de Deus. Como será o seu dia hoje? 
Veja este texto de Charles Chaplin: “Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não estão como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar”.
Mais um dia está diante de nós. Que Deus atraia nosso coração para fazermos neles as melhores coisas. O que será que nos espera? Isso depende de Deus e também do que vamos fazer com as oportunidades que ele irá colocar diante de nós. É certo que Deus continuará ao nosso lado nos revestindo de força e nos livrando de todo mal. “Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face” (1Cr 16.11 NVI). Através da fé temos equilíbrio e podemos viver em paz, sempre confiantes. Tenha um excelente dia!

Grande é a bondade de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.