Aprenda a viver

Leitura Bíblica: Romanos 14.8-9

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas (Sl 25.4).

Parece que nos esquecemos de que temos apenas uma única vida para viver. Tiago em sua epístola faz a seguinte pergunta: “Que é a vossa vida?” E ele mesmo responde dizendo: “É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tg 4.14). Esta resposta afirma que não podemos trazer de volta um instante sequer do passado. A vida é breve e muitos percebem isso tarde demais e quando se dão conta disso já não adianta mais se arrepender pelo tempo perdido. 
Se fizermos uma avaliação séria, provavelmente concluiremos que gastamos muito tempo perseguindo ilusões ou vagando sem rumo. Vamos perceber que deixamos muitas oportunidades e momentos bons passarem. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis sem saber o porquê. Na maioria das vezes este desconforto é gerado pela falta de propósito na vida. Não têm esperança ou segurança acerca do futuro por estar trilhando um caminho errado no presente ou por estarem parados no caminho, desperdiçando o tempo presente, sem saber para onde ir. Para experimentarmos o que realmente a vida foi planejada para ser, temos de vivê-la com Deus e para Deus. Essa é a verdadeira vida. 
Hoje ainda é tempo de buscar o caminho certo, de encontrar um propósito maior. Ainda dá tempo de viver conforme a graça de Deus, de pedir perdão e caminhar para a vida eterna. É tempo de vivermos para o Senhor e não para nós mesmos. Viver sob o governo e orientação de Deus. Aproveite melhor o seu tempo. Faça isso buscando a orientação de Deus. Aproveite o tempo. Esteja alerta, aproveitar o tempo, mais do que buscar acumular riquezas, é desfrutar da presença de Deus. Mais do que procurar ter é buscar ser. Quem eu sou é mais importante do que o que eu tenho. O que eu tenho logo deixará de existir, mas o que eu sou fará diferença na eternidade. “Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador” (Sl 25.5 - NTLH).

Desfrute a vida, viva cada oportunidade.

Comentários