APERIO

Leitura Bíblica: Salmo 16.7-11

Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês (Os 10.12).

A mensagem do devocionário de Spurgeon, no dia 1 de abril, começa dizendo: “Diz-se que o nome do mês de abril é derivado do verbo aperio, em latim, que significa abrir, porque no hemisfério norte todos os botões de flores se abrem e chegam aos portões da estação mais florida do ano”. Em seu texto, ele nos aconselha para que em sintonia com a natureza, possamos também nos abrir para receber a luz do Senhor. “Cada flor que desabrocha alerta de que é tempo de buscar ao Senhor; não fique fora de sintonia com a natureza, mas deixe seu coração florir e desabrochar com desejos santos”.
Hoje pode ser mais um dia comum, mas pode ser o princípio de um novo caminho, de uma nova decisão. Hoje podemos nos abrir para a santificação, abrir nosso coração para a verdade.   Hoje pode ser um novo começo, partindo de uma nova decisão. E também, mesmo sendo o dia de abrir, podemos nele fechar. Fechar portas que nunca deveriam ter sido abertas. Fechar nossos olhos ao que desagrada a Deus. Fechar a mais longa e noite escura pela luz do sol que se abriu diante de nós. 
Às vezes, esperamos tanto uma oportunidade que não a vemos passar. Um dia, quando estava no colegial (hoje Ensino Médio), saí mais cedo da aula e tive que esperar o meu ônibus por cerca de 40 minutos. Distraído com um livro, só vi quando o ônibus já havia passado. Tive que ir a pé para casa. Como pude perder o que tanto esperei? O ônibus parou, abriu a porta, outras pessoas entraram e eu só vi quando ele já estava andando. Hoje é tempo de buscar ao Senhor. Não existe maior realização do que neste dia ter um grande encontro com Deus. Não perca boas oportunidades. Se hoje ouvir a voz do Senhor não endureça seu coração. Enquanto muitos estão desatentos que possamos dizer: “Eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração” (Sl 69.13). 

Hoje Deus pode abrir seu coração. 

Comentários