Admirando tesouros

Leitura Bíblica: Isaías 61.10-11

Quem nos fará desfrutar o bem? Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto! (Sl 4.6)

Vivia na China um homem rico que amava joias e as colecionava. Guardava seu maravilhoso tesouro a sete chaves, oculto de olhos que não fossem os seus. Este homem tinha um amigo, que um dia o visitou e manifestou interesse em ver as joias. A coleção foi trazida e os dois deleitaram os olhos com o tesouro maravilhoso por longo tempo, perdidos em admiração. Quando chegou o momento de partir, o convidado disse: - Obrigado por me dar o tesouro maravilhoso. - Não me agradeça por uma coisa que você não recebeu, disse o homem rico. O amigo respondeu: - Como você sabe, senti tanto prazer admirando os tesouros quanto você, por isso não há essa diferença entre nós como pensa. Só que os gastos e o problema de encontrar, comprar e cuidar das joias são seus.
O prazer de admirar é uma qualidade que não podemos perder. Hoje muitos querem comprar. Acreditam que somente possuindo algo podem desfrutar daquilo. Só que, no lugar de prazer, estas pessoas acabam se frustrando, pois ninguém pode comprar tudo. Agora, quem aprende a desfrutar mesmo sem possuir, é alguém muito rico e feliz. Podemos desfrutar o conforto de uma casa mesmo não sendo nossa. Podemos nos divertir em um passeio, admirar a natureza, os rios, os mares, a beleza do céu mesmo sem possuir nada disso. E mesmo o que compramos só podemos desfrutar melhor se tivermos a consciência de que são bens temporários que devem ser usados com desprendimento e compartilhado com outras pessoas. 
Interessante também pensar que nosso maior tesouro é espiritual e dele também não temos posse física. Nem por isso deixamos de desfrutar e nos alegrar nele. Em Deus temos a maior satisfação. Estar na presença de Deus é o maior privilégio. Isso só foi possível por Jesus, que entregou sua vida para nos dar acesso a Deus. Não compramos a salvação. Nosso maior tesouro é um presente da graça de Deus.

Receba e desfrute os maiores tesouros.  

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.