Ocupe sua mente

Leitura Bíblica: Filipenses 4.8-9

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança (Sl 34.14).

Algumas pessoas tentam buscar alívio em um tipo de meditação, numa tentativa de esquecer todas as realidades à sua volta e esvaziar a mente. Buscam criar um estado de “percepção vazia”. Esvaziar a mente pode até ser um bom começo. Mas apenas ficar vazio não faz muito sentido. Quando a meditação acaba, rapidamente todas as realidades e problemas voltam a preencher o mesmo lugar. Melhor do que esvaziar a mente é enchê-la. O que pode realmente nos fortalecer é ocupar os pensamentos. Os maus pensamentos só serão expulsos quando novos e bons pensamentos tomarem o seu lugar. 
A melhor meditação é na palavra de Deus. O mais poderoso pensamento está na história da morte de Jesus e sua ressurreição. Quando tomamos conhecimento e entendemos o que Cristo fez por nós e o impacto da ação de Jesus, nosso coração e mente transbordam de plena paz. Somos fortalecidos com o poder de Deus. A partir do conhecimento da mensagem da cruz podemos então discernir melhor no que pensar, no que deve ocupar nossa mente.
Pense em sua mente como uma grande vasilha. Se esta vasilha está cheia de água suja, um pouco de água limpa começa a limpar a sujeira. À medida que derramamos mais água limpa, o líquido todo vai lançar toda sujeira pra fora. E ao mesmo tempo não permitir que novas sujeiras venham a contaminar a água novamente. É seguir o que diz o Salmo 34.14, afastar-se do mal e fazer o bem. Nossa procura deve ser pelos caminhos de paz. É pela paz que devemos nos esforçar. 
O que tem ocupado nossa mente e coração? Que não seja o conselho dos ímpios, nem o caminho dos pecadores. Nossa meditação todo o dia deve ser como a do salmista que tinha a sua alegria no meditar da Palavra: “O seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.2). 


Bom é o que Deus nos oferece. 

Comentários

  1. Glória a Deus que enche meu coração de alegria todas as manhãs que leio a palavra de Deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.