Flor de Lótus

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 12.8-10

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento (Sl 43.3).

A flor de lótus é aquela que tem as raízes na lama, mas mantém suas pétalas impecavelmente brancas. Ela precisa dos nutrientes que estão na lama para florescer. Estar próximo da lama pode nos levar à sujeira. As provações podem nos desanimar e nos derrubar. Mas também podemos tirar algo bom das perseguições. Deus disse a Paulo: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Paulo não reclamou, mas agradeceu a Deus por suas dificuldades. Ele disse: “Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2Co 12.9-10).
George Matheson, um antigo pregador cego da Escócia, disse certa vez: “Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho, muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz; mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente. Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris”.
Nas adversidades não devemos duvidar do auxílio de Deus ou pensar que Deus está demorando. “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3.9). Nesses momentos devemos exercitar a esperança, a gratidão. É certo que no lugar da queda virá o fortalecimento. Como disse Paulo, quando sou fraco é que sou forte. “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo” (2 Co 12.10 NTLH).

Tudo pode cooperar para o nosso bem. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.