Alegre-se hoje

Leitura Bíblica: Salmo 95.1-6

Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos (Is 25.9).

Naquele dia exultaremos e nos alegraremos. Podemos dizer que não somente em um dia específico, mas todos os dias nos alegraremos em Deus. “Em ti nos alegraremos. Não abriremos os portões de um novo dia com dolorosas notas, mas com as doces melodias da harpa da alegria e com os pífaros do regozijo. Nós, os chamados e escolhidos de Deus, baniremos nossas dolorosas angústias, elevando bem alto o estandarte fiel da confiança em ti. Espírito eterno, nosso real consolador, somos os templos onde habitas e que nós nunca cessemos de adorar o doce nome de Jesus Eterno. Nos alegraremos e nos regozijaremos: duas palavras com um mesmo significado, alegria dupla, bênção sobre bênção. Será necessário impor qualquer limite à nossa alegria no Senhor?” (Spurgeon).
Hoje é dia de alegria. “Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação” (Sl 95.1). Louvemos, adoremos ao Senhor com toda a alegria. Que Deus nos fortaleça para que não nos cansemos de fazer este bem maior que é adorar ao Senhor. Enquanto houver fôlego, que nosso cântico seja ao Senhor. Que a partir de nosso exemplo muitos venham a crer. Viver com alegria é a melhor forma de testemunharmos que somos do Senhor, de mostrar o quanto Deus é bom, o quanto Deus nos tem feito muito bem. 
Como não ficar feliz sabendo que somos filhos de Deus? Somos alegres, pois Deus nos amou e transformou nossa vida. Ele transformou nosso pranto e dor em paz e satisfação. Nos livrou da escravidão das trevas e nos guia em sua luz. Que possamos iniciar cada dia com gratidão. Pois “este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Sl 118.24). Nossa alegria neste dia será completa se o vivermos para a glória de Deus. No temor do Senhor, andando na sua luz, temos repleta alegria. 

Hoje é dia de alegria. 

Comentários