Olhe para Jesus

Leitura Bíblica: Gálatas 2.17-21

Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você (Pv 4.25).

Spurgeon é conhecido como o Príncipe dos Pregadores. Entre suas várias atividades, publicou 3.561 sermões e 135 livros. Sua popularidade atraía milhares de pessoas para ouvirem suas pregações. Sua igreja em Londres foi ampliada e no culto de inauguração houve a participação no grande Tabernáculo Metropolitano de 10 mil pessoas. Lendo uma pequena biografia, me chamou atenção o momento que Spurgeon teve a verdadeira convicção de sua conversão. “Spurgeon buscava um relacionamento genuíno com Cristo. Por isso, dos 14 aos 16 anos, passou por uma crise a respeito de sua salvação. A convicção de pecado perturbava sua alma. Por seis meses ele visitou igrejas, orou e lutou contra a condenação que sentia. Certo dia, devido a uma nevasca, deteve-se em uma congregação, onde ouviu um simples sapateiro levantar-se e ler: ‘Olhai para mim e sede salvos…’ (Is 45.22). O pregador repetia a passagem e dizia: ‘Olhai para mim, e não para vocês mesmos. Olhai para mim, pendurado na cruz, olhai para mim, morto e sepultado’. Em seguida, fixando os olhos em Spurgeon, disse: ‘Moço, olhe para Jesus! Olhe agora!’ Spurgeon olhou para Jesus com fé e arrependimento e foi salvo. Por toda a sua vida jamais deixou de olhar para seu Senhor e Salvador” (Do livro - Dia a Dia com Spurgeon).  
Mesmo que não duvidemos de nossa conversão, por muitas vezes ficamos desanimados, olhando para o nosso estado de pecado. Nos entristecemos com os conflitos que ainda passamos. Estranhamos os desejos que ainda nos atraem constantemente. Nesses momentos podemos seguir o conselho do pregador que disse: “Olhe para Jesus, não olhe para você mesmo”.  
Devemos nos firmar na obra que Jesus fez por nós. Quanto mais olhamos para Jesus, mais nos afastamos dos nossos pecados. Unidos a Jesus, abandonamos dia a dia nossa velha natureza e vivemos como filhos lavados e purificados por Deus. 

Não desanime, olhe para Jesus. 

Comentários