Mantenha a posição

Leitura Bíblica: Salmo 91.3-7

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração (Rm 12.12).

Você já pensou que em alguns momentos nada podemos e devemos fazer algo? Tempos que o importante é não desistir, retornar ou olhar para trás. “Na tempestade”, disse um velho marujo, “só há uma coisa que se pode fazer — uma só: pôr o navio em determinada posição, e conservá-lo nela”.  Quando vivemos certos conflitos, sejam internos ou externos, só há uma coisa a fazer, nada fazer. No meio de uma grande tempestade “temos que nos colocar em determinada situação, e ali ficar. Temos que descansar no Senhor; e venha o que vier — onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos — não importa o quê, nosso lugar é estar atado ao leme, na certeza de que Deus é fiel; de que ele assumiu um compromisso para conosco em sua aliança; de que ele nos tem amor eterno em Cristo Jesus” (Richard Fuller). 
Sempre é possível prosseguir. Nunca devemos desistir. Independente das circunstâncias, podemos confiar no poder de Deus. “A razão não nos pode ajudar; as experiências passadas não nos trazem luz. Até a oração parece não trazer consolo. Só resta um caminho. Melhor lugar não há. De pouso e segurança. Que os braços do Senhor. Eu fico ali; espero ali; ali me escondo e me abrigo; eu moro ali. Pois nele achei: meu Deus, meu Pai, meu Salvador, meu mestre, meu amigo” (C. M. citado por Lettie Cowman). 
Isso nos faz lembrar do Salmo 91, quando fala sobre o livramento de Deus: “Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” (Sl 91.3). Encontramos nas palavras do salmista uma promessa maravilhosa: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido” (Sl 91.7). Quando nas tempestades nos mantemos no caminho, estamos demostrando real confiança. Deus nessas horas olha para nós e diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” (Sl 91.14). Na presença de Deus recebemos livramento. 

Repouse na companhia de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo