A conversão

Leitura Bíblica: Atos 16.11-15

Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que você me persegue? (At 9.4).

George Lyttleton, um inglês agnóstico do século XIX, estava convencido de que era impossível um homem como Saulo de Tarso, mais tarde apóstolo Paulo, mudar radicalmente o curso de sua vida, como o Novo Testamento relata. Para provar seu pensamento, escreveu um livro. Sua intensão era provar para os cristãos que a conversão de Saulo era apenas aparente. Depois de muitos estudos, o resultado de sua pesquisa foi surpreendente e inesperado. Ele terminou seus escritos dizendo: “Concluindo, a conversão de Paulo e seu apostolado provam que a conversão ao cristianismo é consequência de uma revelação divina”. Ele mesmo acabou se tornando cristão e passou a confiar em Cristo como seu Salvador pessoal.
Histórias como esta são mais comuns do que podemos imaginar. Grandes homens de Deus começaram perseguindo o evangelho. Muitos ateus são hoje defensores do evangelho. O próprio apostolo Paulo, antes da sua conversão, perseguia a igreja. Lucas, autor do livro de Atos dos Apóstolos, considerava a conversão de Paulo como um acontecimento de grande importância. Ele contou essa história três vezes (Atos 9, 22 e 26) com muitos detalhes. A vida de Paulo é o exemplo de que a conversão não depende de uma decisão intelectual, ela é um chamado de Deus. Somos convencidos pelo Espírito Santo da verdade. 
Deus chama pessoas, as mais diversas, desde opositores até religiosos que apenas vivem de tradições, mas não conhecem verdadeiramente a Jesus. 
Você crê em Jesus? Conhece a Bíblia? Reconhece Jesus como único Salvador e Senhor de sua vida? Aquele que veio a este mundo, morreu e ressuscitou para nos dar acesso ao Pai? 
Como George e como Paulo, podemos ser convencidos da verdade de Deus. Não por nossas obras ou por qualquer outra coisa, somos chamados pelo seu amor incondicional. Mesmo pecadores e até combatentes da fé podemos ser transformados por uma conversão radical. 

O caminho da vida está na Palavra de Deus. 

Comentários