Jesus oferece o perdão!


Leitura Bíblica: Salmo 85.9-13

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos (Rm 13.11).

Conta-se que certa manhã um nobre inglês ordenou colocar o seguinte anúncio no portão de sua casa e na aldeia que ficava em suas terras: “Toda pessoa que vier à minha casa antes do meio-dia com a lista completa de suas dívidas, tê-las-á perdoadas”. O anúncio causou sensação. Muitos não acreditaram e outros zombaram. Quanto mais a manhã avançava, mais crescia a multidão diante da casa, mas ninguém se atrevia a entrar por temer ser exposto ao ridículo. Até que às onze horas alguém decidiu entrar, apesar de ser objeto de gracejos. Foi atendido pelo dono da casa, o qual lhe entregou um recibo liberando-o das dívidas. Então o nobre mandou que esperasse em um outro aposento até que o meio-dia chegasse. Lá fora os comentários aumentavam: Será que ele cumpriu a promessa? Ao meio-dia, o homem saiu feliz, mostrando o recibo de quitação. Várias pessoas entraram na casa, mas já era tarde demais.  
Esta história me trouxe a lembrança de que Jesus oferece o perdão aos nossos pecados. Aquele que crê em sua palavra, achega-se a ele e confessa seus pecados são perdoados. Infelizmente, muitas pessoas não respondem ao anúncio do evangelho. Ignoram a mensagem de Salvação. É preciso buscar a Jesus agora. Hoje ainda é o momento favorável de se encontrar com Deus. “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Co 6.2). Devemos atentar ao chamado de Deus, o chamado da sabedoria e dos caminhos de vida. “Do alto dos muros clama, à entrada das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras” (Pv 1.21-23). 

Jesus liberta!

Comentários