Arrume a sua cama


Leitura Bíblica: 1João 5.1-5

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes (1Tm 4.16).

Willian H. McRaven, ex-Almirante da Marinha Americana, deu uma palestra em 2014 para os formandos da Universidade do Texas. Falando sobre pequenas atitudes que podem mudar vidas, disse: “Se você quer mudar o mundo, arrume a sua cama. Todas as manhãs durante o treinamento para se tornar um SEAL, instrutores fiscalizavam as camas. Elas tinham que estar perfeitamente arrumadas. Essa é uma tarefa simples, e eu achava essa exigência ridícula na época, principalmente porque eles estavam treinando para serem bravos guerreiros — a equipe de elite da Marinha Americana. Mas essa tarefa tem uma sabedoria oculta, que descobri posteriormente: Ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia. Arrumar a sua cama também reforça a ideia de que as pequenas coisas importam. E se você não consegue fazer as pequenas coisas direito, nunca conseguirá fazer as grandes coisas”. 
Você quer vencer o mundo? Todas as manhãs comece o dia na presença de Deus. Leia sua Bíblia por pelo menos 15 minutos. Ore, agradeça a Deus por mais um dia. Peça a direção de Deus para suas decisões, para que ele te ajude a controlar suas emoções e o livre das tentações. Cumprindo esta primeira tarefa do dia, você verá que todas as outras serão mais fáceis de lidar. Você terá motivação para realizar tarefas difíceis e força para enfrentar as maiores batalhas. Quando você cuida da sua vida espiritual consegue lidar com todos os outros problemas, sejam eles físicos, financeiros ou emocionais. 
Logo pela manhã devemos arrumar a nossa cama e também cuidar de nossa vida espiritual.  “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo” (Hb 3.12). 

Comece bem o dia!

Comentários