Vendo Jesus


Leitura Bíblica: Mateus 25.35-40 

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos (1Jo 3.16).

Na véspera do Natal, Martins sonhou que ouvira uma voz dizer: “Martins, olhe aí nas ruas amanhã, vou chegar”. Quando veio o dia, Martins levantou-se, fez uma oração, e foi à oficina começar o trabalho. Lembrou-se então da voz e começou a olhar para a rua esperando Jesus. Mas viu somente um velhinho, raspando a neve da calçada. O homem era muito fraquinho e sofria tanto de frio que mal podia mexer com a pá. Martins pensou: “Enquanto estou esperando o Senhor, vou fazer uma xícara de chá para aquele velho”. Viu então uma pobre mãe com a filhinha mal embrulhada num xale roto. Convidou-a a entrar, deixou-as aquecer-se ao fogo, deu-lhes comida e uma roupinha para a menina, e elas saíram contentes. Martins então saiu para a rua de novo. Uma senhora que vendia maçãs estava sofrendo nas mãos de um rapazinho que queria roubar-lhe a fruta, e Martins chamou o menino e deu-lhe conselhos. A noite chegou e ele pensou: “O Natal passou, mas Jesus não veio”. Sentou-se para ler a Bíblia, mas estava muito cansado e dormiu. Então, sonhou que ouvia de novo a voz: “Martins, você não conheceu quando cheguei?” Martins perguntou: “Quem?” E a voz disse: “Eu”. Viu então o rosto do velho raspando a neve, a mulher e a criança, a vendedora de maçãs e o menino levado. E cada um destes dizia: “Sou eu, sou eu”. 
Enquanto vivemos neste mundo, só podemos desfrutar da presença de Jesus espiritualmente. Uma das formas de nos aproximarmos de Jesus é viver de forma a agradá-lo. Quando notamos que as pessoas próximas de nós precisam de nossa ajuda e as ajudamos, cumprimos nosso dever cristão. “Um destes meus pequeninos” (Mt 25.40) - A Bíblia de Genebra comenta esta frase dizendo: “Cristo se identifica tão intimamente com o seu povo que o sofrimento deles é o sofrimento dele, e a compaixão demonstrada a eles é a compaixão mostrada a ele”.
Quando nos aproximamos de nossos irmãos na fé nos aproximamos de Jesus.

Comentários