Salmo missionário


Leitura Bíblica: Salmo 96

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado (Mc 16.16).

Muitas passagens nos incentivam a proclamar o evangelho. A boa nova, a boa mensagem que recebemos deve ser espalhada e ensinada. É preciso contar aos outros o que temos ouvido e aprendido. O Salmo 96 é uma destas passagens. Podemos chamá-lo de salmo missionário. Ele trata deste assunto da seguinte forma: 1. Fala de nossa responsabilidade cristã (vs. 1-3). Diz que devemos cantar, anunciar e proclamar a salvação dia após dia. É nossa responsabilidade proclamar a mensagem de salvação onde estivermos. Proclamar Jesus, sua obra de salvação. 2. Fala de nossa motivação pela causa de Cristo (vs. 4-6): “porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado”. Somos motivados a anunciar o Senhor por conhecermos a sua grandiosidade e seu poder. Enquanto os deuses não passam de ídolos, Deus é o criador de todas as coisas e digno de ser louvado. E essa é a nossa grande motivação, proclamar entre todas as terras a glória deste Deus maravilhoso! 3. Fala de nosso alvo (vs. 7-9): Alcançar as famílias da terra. Que em todos os lugares pessoas tributem ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorando-o na beleza da sua santidade. Devemos contribuir para o crescimento desta divulgação. Todos devem se curvar diante do Santo Deus. E nós podemos anunciar esta mensagem onde estamos. E orar e contribuir para que esta mensagem possa ser anunciada onde não estamos. 4. Fala de nossa mensagem (vs. 10-13): Dizer entre as nações: Reina o Senhor! Nossa mensagem é de exaltação ao rei de toda a terra, um Rei amoroso que nos ama com amor eterno, mas um Deus justo, que um dia virá e julgará toda a terra.
Proclamemos então, a glória do nosso Deus e que todos os povos da terra venham a glorificá-lo. É propósito de Deus fazer a sua glória reconhecida em todo o mundo. É privilégio nosso trabalhar na obra do Senhor e proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 

Ide, pregai o evangelho.


Comentários