Qual o tamanho do seu deus?


Leitura Bíblica: Deuteronômio 6.4-9

Agora sei que o Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam (Êx 18.11).

Um avarento possuía uma barra de ouro, que mantinha enterrada no chão. Todos os dias ia lá dar uma olhada. Um dia, descobriu que a barra fora roubada, e começou a se descabelar e a se lamentar aos berros. Um vizinho, ao vê-lo naquele estado, disse: - Mas para que tanta tristeza? Enterre uma pedra no mesmo lugar e finja que é de ouro. Vai dar na mesma, pois quando o ouro estava aí você não usava para nada! 
Grande verdade. Muitos apenas querem ter coisas para admirá-las. Fazem da posse sua adoração. Diariamente a contemplam. Mas este seu tesouro, seu deus, não tem verdadeiro valor. Não serve para nada. Nossos deuses não podem se comparar com o Deus todo poderoso. 
Certa vez o Pastor Chuck Smith contou a história de uma tribo de Papua-Nova Guiné que tinha muitos casos de pessoas nascidas com deficiência. Elas tinham uma perna mais curta do que a outra. Curiosamente, o ídolo que elas adoravam também tinha uma perna mais curta do que a outra. Elas criaram um deus à imagem delas.
Qual o tamanho do seu deus? Se não servirmos ao Deus vivo e verdadeiro, nossos deuses serão pequenos, deficientes, à imagem de nossa miséria. Iremos chafurdar na lama, como animais, viveremos o pior desta terra. 
Que nossas preocupações sejam relevantes. Que nossa adoração não seja ao ouro e à prata. Que nossos desejos não sejam satisfazer nossa carne. Que nossos pensamentos estejam em Deus. Atentemos para o mandamento do Senhor que disse: “Não terás outros deuses além de mim” (Êx 20.3). Nos afastemos da ignorância de acreditar que existe outro deus. O próprio Deus nos afirma: “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há Deus além de mim” (Dt 32.39). Que possamos examinar nosso coração, nos afastarmos do mal e adorar a Deus. Busque ao Senhor de todo o coração. Deus é digno de toda a glória e toda a honra, hoje e sempre. 

Adore somente a Deus.  

Comentários