O melhor ano!


Leitura Bíblica: Lamentações 5.19-22

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (Jr 29.11).

Lloyd John Ogilvie disse: “O sinal seguro de que temos um relacionamento autêntico com Deus é crermos mais no futuro do que no passado. O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos ontens e antegozar os amanhãs. Para os erros passados, ele oferece-nos o perdão e a habilidade de esquecer. Para os nossos amanhãs, ele nos dá a dádiva da expectação e da emoção”.
O melhor ano da sua vida está por vir. Mesmo que você não o veja, Deus tem o melhor para o seu futuro. Emil Brunner disse: “O que o oxigênio é para os pulmões, a esperança é para a alma. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível; liberta-nos para ousar, dá-nos a confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida venturosamente. A dádiva da esperança para o futuro é a chave que abre as comportas do poder do Senhor e destranca o fluxo de suas possibilidades surpreendentes e ilimitadas”.
Muitos dizem: “Precisamos ter esperança!”. Como se a esperança fosse algo que pudéssemos conseguir por nós mesmos. “A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele é e do que ele pode fazer. Sua ressurreição é a fonte suprema de esperança. O pior que o homem fez no Calvário foi seguido da melhor esperança para todas as eras. Ele se encontra conosco hoje a fim de dar-nos ânimo para o futuro” (L. J. Ogilvie).
Com Deus no controle podemos ter certeza de que independentemente dos acontecimentos, o ano novo que está chegando será o melhor ano de nossa vida. E é certo que Deus está no controle deste novo ano. “Entregue-lhe o ano que você tem pela frente, agradeça ao Senhor, pois tudo o que lhe vai acontecer está de acordo com o que ele planejou a fim de ajudar-nos a nos tornarmos mais à sua semelhança. O melhor que Deus tem para a minha vida começa com uma esperança vibrante para o futuro” (L. J. Ogilvie). 

Tenha um ano novo cheio de alegria!

Comentários