Noel apedrejado!


Leitura Bíblica: Efésios 2.13-18

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança (Sl 34.14).

Um reportagem no Natal de 2017 chamou minha atenção. “Guloseimas acabam e crianças atiram pedras em Papai Noel”. O ataque aconteceu em Itatiba, região de Campinas. Um Papai Noel foi apedrejado por crianças depois que as guloseimas que distribuía de trenó acabaram. O homem, que faz parte de um grupo de voluntários, não chegou a ser atingido pelas pedras, mas ficou muito assustado. Ele contou que todo ano se veste de Papai Noel e distribui doces para as crianças de bairros periféricos. Ele disse que se assustou quando as crianças passaram a jogar as pedras, gritando palavras de baixo calão. O caso não foi registrado na Polícia Civil, mas repercutiu em redes sociais. “A culpa não é das crianças, é dos pais que não educam, de um Estado ausente que não dá perspectiva de estudos... Um país mal educado, com uma geração mal educada, dá nisso”, escreveu um internauta.
Este acontecimento retrata a falta de respeito e ignorância das pessoas. Intolerância e maldade podem ser vistas por todo lado. As pessoas estão mais nervosas, mais preocupadas, mais mal educadas. Não apenas nas crianças, mas este desamor se espalha por todas as idades. 
A mudança deve começar em cada um de nós. É preciso começar dentro de casa, pensando antes de falar, deixando de discutir por questões sem importância. Nestes dias que comemoramos o Natal, trazemos à lembrança o nascimento de Jesus, o Rei da Paz, que veio trazer luz ao mundo. Ele é a demonstração de amor perfeito. Jesus traz perdão e salvação. Ele é a encarnação da misericórdia. Conhecer esta mensagem é saber que com o amor que fomos amados devemos amar nosso próximo. Como alcançamos misericórdia devemos ser misericordiosos.  
Precisamos nos afastar do mal, dos tumultos, das brigas de palavras, de tudo que provoca violência. Buscar fazer o bem. Viver em paz. Compartilhar a vida com atitudes de amor às pessoas. 

Compartilhe a paz. 

Comentários