Natal é…


Leitura Bíblica: Mateus 1.23-2.2

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco) (Mt 1.23).

É Natal, tempo oportuno para anunciarmos o nascimento de Jesus. Uma história real. A boa nova de salvação. A história do Natal é contada por muitas pessoas de diferentes maneiras. É uma história encantadora. É uma boa notícia que realmente traz grande alegria. Entre tantas maneiras de se contar e falar do natal, achei interessante a forma que um pastor explicou dizendo: “Nós podemos resumir a história do Natal em duas visitas. Deus visitou a terra e o povo visitou Jesus”.
Podemos ver isso claramente. DEUS VISITOU A TERRA. O nascimento de Jesus é a visita de Deus à terra. Maria deu à luz ao filho de Deus. O anuncio foi dado: Deus está conosco. A realização na história da aliança de Deus com o seu povo. Deus habita agora com o seu povo. Também vemos na história do Natal que O POVO VISITOU JESUS. Após o nascimento de Jesus, logo encontramos a história da visita dos Magos. Eles seguiram uma estrela que os levou até o local onde estava Jesus. O nascimento de Jesus despertou o desejo de adorá-lo. Os Magos ficaram muito alegres, entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. Então se ajoelharam diante dele e o adoraram.
Natal é tempo de celebrar a visita de Jesus. Ele nasceu e por isso nós podemos dizer que Deus nos visitou, Deus está conosco. Natal é tempo de nos aproximarmos de Jesus. Devemos ir até Jesus. Adorá-lo, visitá-lo, reverenciá-lo como o soberano Deus. 
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos exércitos fará isso” (Is 9.6-7). 

Quem é visitado por Jesus quer visitá-lo.

Comentários