Mosaicos de Deus


Leitura Bíblica: 1Coríntios 1.26-31

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte (1Co 1.27).

No livro Pensamentos para Horas Tranquilas, Simpson escreve: “Em algumas das grandes galerias da Europa, é possível ver obras que não foram pintadas com pincel, mas mosaicos, que são feitos com pedacinhos de pedra, vidro e outros materiais. O artista toma esses cacos todos, e, depois de poli-los e ordená-los, forma um desenho grande e belo. Cada parte da figura pode ser um pedaço de vidro, mármore ou concha, pequeno e insignificante; mas, com cada um em seu devido lugar, formam uma obra-prima. É o que penso que acontecerá com a humanidade nas mãos do grande Artista. Deus está colhendo os pedacinhos insignificantes de pedra e bronze que estão sendo pisados, despercebidos, e fazendo com eles a sua grande obra-prima”.
De cacos Deus faz obras de arte. Que interessante percepção. Às vezes pensamos que somos muito importantes. Orgulhosos, até acreditamos que ao invés de cacos somos a parte mais bonita da construção. Mas também, em outros momentos, nos sentimos tão insignificantes, pequenos, quebrados e pensamos que não somos importantes para Deus. Esta ilustração nos ajuda muito a entender como Deus nos ama e usa cada um de nós em sua obra. As obras de Deus são perfeitas. Nós somos parte desta obra. Somos aperfeiçoados por Deus e através de nossa vida ele mostra ao mundo sua beleza. 
Devemos nos dispor a sermos um instrumento nas mãos de Deus, tendo sempre cuidado com a soberba e, ao mesmo tempo, sempre acreditando que grandes coisas podemos fazer para Deus. Trabalhando para Deus em submissão, lembrando que Deus, o grande artista, está no comando. “Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: O que você está fazendo? Será que a obra que você faz pode dizer: Você não tem mãos?” (Is 45.9 - NVI).

Nossa vida é uma obra de arte.

Comentários