Manual do proprietário


Leitura Bíblica: Salmo 33.1-4

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam (Sl 18.30).

Já tinha visto a comparação da Bíblia com um manual de instruções. A ideia é muito oportuna. David Tripp fez esta comparação de forma bem didática e quero compartilhar com vocês. Veja o que ele disse: “Quando você compra um carro, existe um manual do proprietário no porta-luvas. Ele está ali porque diz a você tudo o que alguém precisa saber como proprietário do veículo, a fim de usar e preservar o carro de maneira apropriada. É o guia de referência automotivo mais confiável no qual você pode colocar as mãos, visto que foi escrito pela empresa que fez o veículo. Não seria estranho se a primeira vez que uma luz acendesse, uma advertência surgisse no painel ou o rádio não funcionasse adequadamente eu ficasse confuso e bravo, mas não consultasse o manual do proprietário? Isso é exatamente o que acontece com muitos cristãos que ficam perdidos no meio de sua própria história. Eles reconhecem que a Palavra de Deus é verdadeira porque ela foi escrita pelo fabricante, mas em momentos de dificuldade, nunca a retiram do porta-luvas da vida. A Palavra de Deus é o nosso manual mais confiável sobre o uso e a manutenção da vida humana. Ela fala com poder e sabedoria prática sobre cada experiência humana. Escrita por aquele que conhece todas as coisas desde antes da criação até depois do destino final, ela contém tudo o que precisamos para viver a vida como ela foi planejada para ser vivida aqui e agora”. 
O que estamos esperando? Irritados, com dúvidas, pecados, muitas vezes sufocados com tantos problemas, o que falta para entendermos que precisamos ler a Bíblia? Não existe problema que a Bíblia não conheça. Nela encontramos sabedoria, consolo e paz. Devemos deixar o mau costume de tentar consertar as coisas sem consultar o manual. Recorra à Bíblia, o manual da vida. 

Leia antes de agir. 

Comentários