Gratidão!


Leitura Bíblica: Salmo 19.1-6

Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo (Sl 50.14).

Somos gratos a Deus por poder chegar ao final de mais um ano. “Um dia discursa a outro dia,
e uma noite revela conhecimento a outra noite” (Sl 19.2). Diante destas palavras do salmista, nós observamos o poder de Deus na beleza da criação dia após dia, e com isso a formação de trezentos e sessenta e cinco dias, seguindo um novo ano. Vemos que a glória e o poder de Deus são evidentes a cada dia. Todos os dias “os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite” (Sl 19.1-2). 
Estamos chegando ao novo ano esperançosos de alcançar muitas vitórias e muitas bênçãos de Deus. Nós louvamos ao Senhor pelo ano findo, fazemos um retrospecto e analisamos o que foi feito, às vezes perguntamos para nós mesmos: O que fizemos este ano? Verificamos que poderíamos ter feito muito mais? Mas estamos felizes pelo que foi realizado. Sabemos que o  que passou não pode voltar. Melhor do que lamentar o passado é estarmos dispostos a fazer mais do que já fizemos no ano que está por vir. Segundo a bondade e a força do Senhor, alcançarmos novos caminhos e conquistarmos novas vitórias. 
Um dia discursa a outro dia, um ano discursa a outro ano, graças a Deus por reconhecermos o seu poder e por ter ele nos concedido a bênção desta vida vitoriosa. Podemos dizer hoje: Obrigado, Senhor, por Jesus Cristo e pela Salvação que ele nos deu. Obrigado pela saúde, pela paz, pelo pão de cada dia; pelas vitórias que nos fizeram vibrar e pelas dores que nos fizeste passar, porque através de tudo isto, nós podemos ver o teu amor e a tua misericórdia. Obrigado, Senhor, pelas flores, pelos frutos, pela chuva que do céu desce para regar a terra; obrigado, Senhor, pelo ano novo, que possamos ter força divina para continuarmos a caminhada terrena, amando o nosso próximo e louvando o Senhor.
O Senhor nos ajude a sermos cada vez melhores, mais fiéis no ano que se aproxima, para que através de nossas vidas Jesus possa ser exaltado. Que Deus encha os nossos dias com a contemplação da sua glória e encha o nosso coração de gratidão. “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão” (Cl 2.6-7).

Continuemos a viver em Cristo. 

Comentários