Dia da angústia!


Leitura Bíblica: Salmo 50.1-15

Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará (Sl 50.15).

Há momentos na vida que um sentimento terrível de ansiedade, apreensão, agonia, aperto e uma inquietude profunda oprimem o coração. Podemos chamar esta ocasião de o dia da angústia. Independentemente de qual o motivo desta dor e decepção, temos um caminho a seguir: Escutar o que Deus tem a dizer. E ele diz: “invoca-me no dia da angústia: e te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15 – RA). 
Um convite: “Invoca-me...” Deus quer que lhe falemos a respeito da nossa dor, que lhe peçamos ajuda ou socorro. Esta é a primeira coisa que devemos fazer num dia destes (Sl 77.2, Na 1.7). 
A promessa para quem invoca a Deus é: “...te livrarei...” Muitos exemplos temos na Bíblia de pessoas que encontraram livramento. O Salmo 107.6 diz: “Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações” (vs. 6,13,19,28). Não existe nada e nem ninguém que pode livrar o homem de suas dores como o Senhor. Deus nos diz: “Agindo eu, quem impedirá?” (Is 43.13). E a resposta é direta: Ninguém! É o que Isaías relata: “Não há quem possa livrar alguém de minha mão”.
Assim, livres da angústia, o resultado é uma imensa alegria e gratidão. “E tu me glorificarás!” Glorificamos a Deus com ações de graças, com adoração, com louvor e testemunhando perante irmãos e amigos o seu poder e a sua bondade. 
Sempre é preciso lembrar que a vitória pertence ao Senhor. Não devemos sair da angústia e partir para a soberba. Acreditar que vencemos porque somos melhores que os outros. “Aquele que se gloria, glorie- se no Senhor” (1Co 1.31).
No dia da angústia não devemos desistir, mas olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé. Aquele que suportou desprezo, angústia e morte para nos salvar. 
Você está vivendo um dia de angústia? Ore. Invoque o Senhor. Peça a sua ajuda, o seu socorro. Ele prometeu ouvir e socorrer. Depois não se esqueça de agradecer, de testemunhar e de glorificá-lo!       

O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia.

Comentários