Tira o pecado


Leitura Bíblica: Romanos 5.12-15

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos (Rm 6.12).

Um jornalista certa vez entrevistou Jean Cocteau, um poeta, romancista, ator e encenador do teatro francês. Sua casa era um verdadeiro amontoado de bibelôs, quadros, desenhos de artistas famosos e livros. Cocteau guardava tudo e tinha um profundo amor por entrevistas. Ele perguntou: “Se esta casa começasse a pegar fogo e você pudesse levar uma coisa consigo, o que escolheria?” Cocteau respondeu: “Eu levaria o fogo”.
Interessante a resposta. Levando o fogo, ele não perderia nenhuma das muitas coisas que possuía. 
Eliminando o mal, tudo fica bem. Pouco adiantaria levar uma coisa apenas. Em nossa vida, o pecado é capaz de consumir tudo. Ele é como um fogo destruidor. Devemos levá-lo para bem longe de nossas casas. Para se apagar o fogo, usamos água. Para afastarmos as trevas do pecado, usamos a luz. Quando a luz de Deus entra em nossa vida e em nossa casa, a escuridão desaparece. A luz traz vida e destrói o pecado e a morte. Jesus tira o pecado de nossa vida. Ele levou sobre si a nossa culpa, afastando o pecado e a morte. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Deus é o pai das luzes e ilumina nossa vida pela palavra da verdade. 
Quem não vive com Jesus perde tudo. Tiago exorta seus ouvintes dizendo: “Meus amados irmãos, não se deixem enganar” (Tg 1.16). Ele deixa claro o mal que o pecado produz: “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte” (Tg 1.14-15). Podemos fugir do pecado nos aproximando da graça de Jesus. Para que estejamos livres e satisfeitos, Deus leva o fogo da morte do pecado e nos ensina a viver em santidade. Assim, o pecado já não tem domínio sobre nós. Vivemos debaixo da graça de Deus.

Pecado produz a morte, só existe vida com Jesus.

Comentários