Reclamam muito!


Leitura Bíblica: 1Timóteo 6.6-9

Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou Que vamos beber? ou Que vamos vestir? (Mt 6.31)

Muitas vezes temos uma visão pessimista da vida. Como se viver fosse um problema e o sofrer apenas um tormento. Na vida, temos todo tipo de experiência. Boas e agradáveis e também algumas tristes e desagradáveis. Mas nem sempre os nossos melhores momentos são os dias sem problemas. Temos que admitir, foi através das dificuldades que alcançamos as melhores conquistas. Somente depois de grandes batalhas temos grandes vitórias. Como disse Francisco Otaviano: “Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso adormeceu; quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu: Foi espectro de homem, não foi homem, só passou pela vida, não viveu”.
Um indiano que visitava os Estados Unidos foi questionado a respeito do que ele achou dos americanos. Ele disse: “Vocês têm muito, vocês reclamam muito”. Ele tinha ido a um mercado para pegar pão. E ficou impressionado por haver um corredor inteiro dedicado a uma aparentemente infinda seleção de pães. Ele olhou pessoas andarem para um lado e outro do corredor, procurando pelo tipo específico de pão que tinham em mente. Ele viu consumidores desapontados irem embora de mãos vazias, porque aquele tipo único de pão que tinham no coração não estava disponível. O luxo não levou à felicidade e satisfação. Em vez disso, provocou maior insatisfação. 
Reclamamos muito. Estamos cada vez mais inconformados e exigentes. Inventamos sempre algo novo para desejar. Vivemos preocupados e deprimidos com facilidade. Não nos faltam comida, roupas, abrigo. Mas nos falta contentamento. 
Devemos investir mais tempo no que precisamos fazer no lugar do que precisamos ter. O contentamento toma conta de nós quando tiramos o foco de nossas reais necessidades. “Felicidade é interna, não externa, e assim não depende do que temos, mas de quem somos” (Van Dyke).

Seja sempre agradecido!

Comentários