O que procuras?


Leitura Bíblica: Salmo 147.5-11

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração (Sl 37.4).

A vida é uma constante procura. Uma constante busca por realizações, procura por melhores condições de vida. Gostei muito das sugestões de D. L. Moody em relação às várias destas procuras constantes. Aprecie com carinho. Siga estas sugestões abaixo: 
Procuras tu um objetivo na vida? “… Eis aqui estou, para fazer, ó Deus, a tua vontade” (Hb 10.7). Procuras alimento para a vida? “Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou” (Jo 4.34). A procura de uma companhia? “Todo aquele que fizer a vontade de Deus, esse será meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3.35). Procura-se uma educação? “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus” (Sl 143.10). Procuras prazer? “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus” (Sl 40.8). Procuras galardão? “Aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre” (1Jo 2.17). Procuras conhecer a vontade de Deus? “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4.3). “Regozijai vos sempre; orai sem cessar; em tudo dai graças; pois esta é a vontade Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts 5.16-18). Procuras segurança? “Se qualquer homem quiser fazer a vontade de Deus, ele saberá pelo ensino” (Jo 7.17). Procuras poder na oração? “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). 
Ao ler estas frases, é interessante notar que buscamos muitas destas coisas relatadas aqui, mas muitas vezes em lugares errados. Talvez por isso nunca achamos, nunca ficamos plenamente satisfeitos. Que nossas buscas sejam mais dignas. Que nossa maior procura seja agradar a Deus e não satisfazer apenas as nossas necessidades. É certo que se vivermos para agradar a Deus, ele satisfará aos desejos do nosso coração. Que possamos temer ao Senhor e colocar nossa esperança no seu amor. Que possamos dizer como o salmista Davi: “não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim” (Sl 131.1). Assim poderemos sossegar a nossa alma na esperança do Senhor. 

Busque e encontre a Deus. 

Comentários