Mais forte no final


Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.31-34

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor (Ap 2.4).

No dia 16 de setembro de 2018, a Maratona de Berlin foi vencida pelo Keniano Eliud Kipchoge. Ele quebrou o recorde mundial com o tempo de 2h01min40s. O recorde anterior era de 2014, 2h02min57s, também de um queniano, chamado Dennis Kimetto. 
Kipchoge correu praticamente sozinho desde o quilômetro 20, depois de se descolar do primeiro pelotão. Ele fez o chamado split negativo, usado por muitos corredores. Isso significa fazer a segunda metade da prova mais rápido do que a primeira. 
Quando assisti a essa notícia me veio à mente o Salmo 84.7 que afirma que o povo de Deus vai de força em força. “Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião” (Sl 84.7 - NTLH). O que motivou o queniano Kipchoge a aumentar a velocidade no final foi seu desejo de vencer. A alegria da vitória fez com que ele vencesse todas as adversidades do percurso. A nossa alegria está na vitória que Jesus conquistou na cruz, a nossa salvação. Por isso, vencemos as adversidades, nos desviamos das tentações e temos a força aumentada dia a dia. 
Muitos na sua carreira cristã fazem uma boa largada, têm um bom começo. Mas, com o passar do tempo, vão diminuindo a velocidade. Começam a desacreditar, a abandonar o primeiro amor. Precisamos nos manter firmes. O dia se aproxima, o final da carreira está por chegar. Precisamos acelerar - orar mais, ler mais a Bíblia, auxiliar mais nos trabalhos da igreja. Nossa força vai aumentando no final porque sabemos que estamos mais próximos de receber a coroa da glória. Não estamos competindo com outras pessoas, não corremos para conquistar a salvação. Corremos mais rápido, porque temos a cada dia a certeza da nossa salvação confirmada e a nossa fé fortalecida. “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12.1). 

Receberemos a imperecível coroa da glória.  

Comentários