Dia bom


Leitura Bíblica: Salmo 4.6-8

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia (Sl 118.24).

Uma conversa entre um passageiro e um motorista de táxi foi a seguinte: - Como vai? perguntou o passageiro. - Vou muito bem, e vai ser um dia excelente! respondeu o motorista. O passageiro então perguntou: - Por que você tem tanta certeza acerca do dia que se inicia?  - O modo em que começou. Se começa bem acaba bem, foi sua resposta. 
Esta parece ser a atitude do salmista no Salmo 118.24. Ele acredita que o dia começou bom e será bom. O dia é bom porque é o dia que o Senhor fez. O que acontecerá neste dia faz parte da ação de Deus. Por isso devemos nos alegrar nele. Não é só mais um dia bom, mas a própria vida é um presente de Deus e em todo tempo devemos nos alegrar nela. Nós fatiamos o tempo em dias como se eles fossem caixas fechadas e separadas, mas na realidade, o tempo não para, os acontecimentos seguem dia e noite demonstrando a bondade de Deus sobre toda a terra. 
A alegria de nossos dias está na presença de Deus. Todos os dias somos lembrados de sua salvação, de seu amor e perdão. Todo dia é um dia bom. Todos os dias podemos dizer como Isaías: “Este é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Este é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou” (Is 25.9). Todos os dias podemos nos alegrar em Deus. Podemos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu. Deus nos deu a oportunidade de viver bem, de estar bem. Quando alguém lhe perguntar “Como vai?”, não perca tempo em pensar na resposta. Diga: “Vou muito bem, graças a Deus”. Se alguém perguntar a você como está o seu dia, responda: “Com Jesus, melhor impossível”. O dia que começou bem foi o dia de nossa conversão. Mesmo que os problemas ainda estejam presentes, a partir de nosso encontro com Jesus, todos os dias começam bem e terminam bem. Quanto mais o tempo passa, melhor fica, pois mais próximo está o dia em que estaremos juntos com o Senhor na glória. 

Quando pensamos bem o dia é bom. 

Comentários