De manhã


Leitura Bíblica: Salmo 57.7-11

Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva (Sl 57.8).

O que você costuma fazer pela manhã? Dormir? Levantar correndo e ir trabalhar? Uma corrida ou caminhada? Thomas Champness conta a história de um pintor que gostava de trabalhar sob a luz da manhã. O pintor dizia que era possível perceber melhor as cores logo de manhã, por isso costumava ficar em seu estúdio, esperando o nascer do sol. Assim, a luz ia aumentando a cada momento e ele achava que conseguia produzir coisas que não produziria se esperasse até mais tarde. Thomas comenta esta história dizendo: “Será que não existe algum trabalho nos esperando - um trabalho que ninguém mais pode fazer - um trabalho que, além disso, o Senhor já prometeu ajudar-nos a realizar? Será que, vindo ele, descobrirá que continuamos dormindo? Ou será que o Filho da Justiça, quando aparecer, nos encontrará à espera, assim como o pintor esperava, aguardando ansioso pelo primeiro sinal do dia? Com certeza, aqueles que aguardam o Senhor dessa maneira renovarão as suas forças e, como a águia, subirão para recepcionar o Sol”.
Quero acordar a alva, diz o salmista. Ele diz a si mesmo: Acorda! Fala para o seu coração: Desperte! Seu desejo é, mesmo antes do sol nascer, estar acordado adorando a Deus, louvando-o com os instrumentos, lira e harpa. Poeticamente ele diz que quer acordar de madrugada e fazer uma serenata para o sol acordar. “Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol” (Sl 57.8 – NTLH). 
Não precisamos acordar antes do sol nascer todos os dias. Mas é muito bom quando logo de manhã temos a oportunidade de falar com Deus, cantar louvores, ler a palavra de Deus. Muitos levantam para fazer o que é ruim. É muito bom levantar com a alma despertada e propósito firmados em fazer o bem e realizar a vontade de Deus. “Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança” (Sl 17.15). 

Já é hora de despertarmos do sono.

Comentários