Dá-me equilíbrio!


Leitura Bíblica: Filipenses 4.4-7

Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério (2Tm 4.5).

Se existe uma oração que devemos fazer todos os dias é um pedido por domínio próprio. Somos inconstantes, flutuantes. Vamos de uma extremidade a outra com facilidade. Hora estamos felizes, hora estamos tristes. Em um momento estamos buscando santidade, em outros, pensando novas maneiras de pecar. Só a graça de Deus para nos fortalecer, não permitindo que estejamos altercando entre dois pensamentos. Nossa oração constante deve ser em busca de equilíbrio. 
O pastor Elben M. Lens César, no livro Súplica de um Necessitado, escreve uma linda oração que diz: “Ó Deus, dá-me equilíbrio. Livra-me da tentação dos extremos. Da apatia religiosa e do fanatismo religioso. Da incômoda depressão e da falsa euforia. Do desastroso legalismo e do desastroso antinomianismo. Salva-me da fé sem obras e das obras sem fé. Da ação sem oração e da oração sem ação. Da ortodoxia sem amor e do amor sem ortodoxia. Da evangelização sem ação social e da ação social sem evangelização. Da misericórdia sem sabedoria e da sabedoria sem misericórdia. Da psicologia sem teologia e da teologia sem psicologia. Não me deixes comer demais, beber demais, trabalhar demais, descansar demais, andar devagar demais, correr demais, ser manso demais, ser bravo demais, ficar calado demais. Dá-me a medida certa. Não me deixes desviar da tua Palavra nem para a direita nem para a esquerda, para que eu seja bem sucedido por onde quer que ande. Torna-me sóbrio em todas as coisas”.
Esta deve ser nossa oração. Precisamos pedir a Deus equilíbrio principalmente nos pontos que somos mais fracos. Viver uma vida de equilíbrio é demonstração de piedade, é uma grande forma de testemunhar a transformação efetuada pelo Espírito Santo em nossa vida. Que Deus nos dê moderação no pensar, no agir e no falar. Nos esforcemos para sermos   moderados em tudo. 

Controle as emoções, viva com moderação. 

Comentários