Capacitação de Deus


Leitura Bíblica: João 20.19-23

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês (Fp 4.9).

Quando nossos sonhos estão em consonância com a vontade de Deus, temos uma visão certeira. Conseguimos imaginar realidades que ainda não foram construídas. Vemos o que outros não veem. Enxergamos o que Deus quer. E é certo que Deus nos fortalece para podermos desempenhar bem tudo o que precisamos fazer. “É da maior necessidade que todos os servos de Cristo lembrem-se de que quando o Senhor coloca uma pessoa em posição de responsabilidade, ele sempre a capacita para a função e a mantém ali. Ele a investe da graça necessária para ocupá-la. Nunca falharemos se nos apegarmos ao Deus vivo. Nunca ficaremos ressequidos se estivermos recorrendo à fonte” (C. H. Mackintosh). Disse Jesus: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.38). 
É importante conhecer e fazer a vontade de Deus. Somos chamados a completar a obra que Jesus iniciou. “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20.21b). “Cada um de nós, assim como o amanhecer nos convida a viver outro dia, deve perceber que somos enviados por ele como os anjos que cumprem ‘as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra’. Existe algum plano para o trabalho de cada dia, e ele no-lo desvendará, bastando que o busquemos. Uma missão a cumprir, algum serviço a prestar, alguma lição a aprender com paciência, a fim de que possamos estar aptos a também alcançar outros” (F. B. Meyer).
Infelizmente, se insistirmos em viver apenas nossos próprios sonhos teremos problemas. Se andarmos por caminhos que agradam o nosso coração e não o coração de Deus, perderemos todo o vigor. O lugar certo é seguir o caminho de Deus. Os sonhos reais e verdadeiros são conforme o propósito de Deus. Só em Deus temos segurança. Só no serviço de Deus encontramos força e proteção. Só andando nos caminhos de Deus iremos glorificá-lo através de nossas vidas. 

Sempre há uma capacitação especial para uma tarefa especial.

Comentários