Black Friday!


Leitura Bíblica: 1Tessalonicenses 4.14-18

Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo (1Co 6.20).

Já estamos nos acostumando com mais este dia de compras com desconto chamado Black Friday. Conforme um site de busca de descontos (www.blackfriday.com.br) a origem exata ninguém sabe dizer ao certo, há quem diga que a expressão “Sexta-feira Negra” (Black Friday) nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira. Outra teoria conhecida é que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornou um caos. Graças a isso, surgiu então uma grande oportunidade de venda para os lojistas que se aproveitavam disso e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá. No Brasil, a Black Friday chegou em 2011 com o portal Busca Descontos, e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano. Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.
Ano passado recebi um texto de autor desconhecido que de forma muito inteligente disse: “Há dois mil anos houve a sexta-feira mais negra da história. Lucas nos conta que naquela sexta-feira negra enquanto o Filho de Deus era levantado, cravado na cruz, toda a terra ficou na escuridão (Lucas 23.44). Nessa Black Friday, Deus fez a melhor oferta que um dia o ser humano recebeu! Colocou a salvação de forma gratuita ao nosso alcance. Naquela sexta-feira negra no Gólgota, Deus não fez somente um simples desconto por nossa dívida, ele a pagou por completo. O amor de Deus é incondicional”. 
Neste dia, faça compras com moderação. Aproveite para lembrar que você foi comprado por alto preço, a morte de Jesus (1Co 6.20). 

Cristo é nosso tesouro. 

Comentários